Equipes de CPE Anápolis prenderam na tarde desta terça-feira (10), dois indivíduos pelo crime de tráfico de drogas na região do bairro Residencial Vale do Sol, em Anápolis. Um dos criminosos foi preso quando teria ido ao salão de cabeleireiro cortar o cabelo.
A prisão se deu após uma denúncia anônima informando que um dos indivíduos estaria realizando tráfico de drogas utilizando uma motocicleta de cor dourada. As equipes intensificaram o patrulhamento preventivo e ostensivo no setor e, durante o patrulhamento, foi visualizada a motocicleta com características semelhantes às que foram passadas na denúncia.
A motocicleta apresentava adulterações veiculares, como ausência de filtro e carnagem modificada. Ao perceber a presença da viatura, o condutor da motocicleta empreendeu fuga pela calçada, mesmo antes de qualquer ordem de parada, o que reforçou a suspeita. Foi procedida a abordagem ao condutor da motocicleta. Durante a identificação veicular, a equipe percebeu um forte odor característico de substância entorpecente proveniente em uma caixa de papelão preta localizada no guidom da motocicleta.
Foram localizadas duas substâncias análogas ao entorpecente conhecido como Skunk (maconha). Questionado sobre a droga, o indivíduo afirmou que havia sido contratado apenas para realizar a entrega da maconha de um segundo indivíduo apontado como o proprietário da droga.
Diante das informações repassadas, a equipe policial deslocou-se até o endereço do segundo indivíduo, situado na Rua Cruzeiro do Sul, no Jardim Alvorada, onde as equipes foram recebidas pela mãe do autor. Após a consulta, foi constatado que o indivíduo possuía alvará de soltura na data do dia 23/9/2025, pelo crime de tráfico de drogas, sendo reincidente na prática deletiva.
Após autorização, as equipes entraram na residência e encontraram em cima do armário do quarto mais substâncias análogas ao entorpecente Skunk, semelhante à localizada durante a abordagem ao primeiro autor. Ao ser questionada sobre o paradeiro do filho, a mulher informou que ele havia saído em um veículo Fiat Palio para cortar o cabelo em um bairro próximo.
Foi solicitado apoio das equipes que, durante patrulhamento, lograram êxito em abordar o segundo autor na rua 22, no bairro Leblon. Durante a entrevista, o indivíduo confessou que realmente estaria por trás da entrega dos entorpecentes, relatando que teria adquirido a droga de um terceiro traficante na região do bairro Recanto do Sol.
De posse das informações as equipes realizaram diligências, contudo não foi possível localizar o terceiro envolvido. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois criminosos, sendo conduzidos e apresentados juntamente com o material apreendido à autoridade policial na delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis. Foram apreendidos três aparelhos celulares, sendo dois iPhones e um Redmi, e uma motocicleta Honda CG Titan 160.
Fonte: Rota Policial Anápolis.