O bombeiro militar Guilherme Alves, de 28 anos, foi atropelado por um carro que invadiu o canteiro central em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Câmeras de segurança filmaram o momento em que o homem corria com a sua mãe na ilha da pista e o carro o atinge. O acidente aconteceu na sexta-feira (8), por volta das 19h20. O militar diz que pelas imagens a impressão que fica é de que o atropelamento foi intencional. O motorista ainda não foi identificado.
“Pelas imagens a impressão que dá é de que foi proposital, algo intencional. Eu não tenho desavenças e nunca bati boca com ninguém. O carro entrou na calçada, me acertou e tirou o veículo na mesma hora, não acertou nem mesmo o poste que estava na frente. Se ele tivesse perdido o controle, naturalmente ele teria atravessado a pista, e isso não aconteceu, pois ele foi só até a metade da calçada em que a gente estava. É tudo muito estranho”, disse Guilherme ao Popular.
Com a batida, Guilherme foi arremessado para o outro lado da rua, mas não teve ferimentos graves. Ao cair no chão, ele consegue se levantar e sai andando. Ainda assim, o militar foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia e logo recebeu alta.
As gravações mostram que durante o acidente um motociclista caiu de sua moto depois de frear e levar um susto pelo atropelamento. A mãe de Guilherme, que viu o filho ser atingido por um carro, ao correr para ajudá-lo, tropeçou e caiu na pista de caminhada.Guilherme teve escoriações nos braços, pernas e no quadril.
O motorista do carro não prestou socorro e fugiu. O bombeiro registrou uma ocorrência pelo atropelamento e a polícia deve iniciar as investigações para identificação do suspeito