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Anápolis tem quatro novos pontos de fiscalização com barreiras eletrônicas.


Atenção motoristas de Anápolis ou que estão de passagem pela cidade. No início desta semana quatro novos pontos da cidade começaram ser fiscalizados com barreiras eletrônicas.  

Os equipamentos estão instalados na Avenida PB-01, quadra 11, lote 17, sentidos centro-bairro e bairro-centro, no Parque Brasília; Avenida Universitária, próximo à Rua 20, sentido bairro-centro, no Jardim das Américas II Etapa; na Avenida Pedro Ludovico, quadra 01, lote 19, sentido bairro-centro, no Residencial Morumbi e Avenida Dona Elvira, perto da Rua Joaquim Sebastião, sentidos bairro-centro e centro-bairro, na Vila Santa Maria de Nazaré

De acordo com o diretor de Trânsito e Transporte da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Igor Lino Siqueira, a velocidade permitida nos novos pontos de fiscalização é 40km/h.  

“São vias movimentadas da cidade que apresentaram necessidade de implantar redutores de velocidade”, disse o diretor acrescentando que antes da definição dos pontos onde os radares são instalados são realizados estudos técnicos para análise de impacto no trânsito.

"A ideia é sempre promover segurança de pedestres e reduzir o número de acidentes nos pontos de fiscalização”, justificou. Igor Lino acrescentou que todas as vias que receberam os novos equipamentos estão devidamente sinalizadas informando os condutores com antecedência do início da fiscalização.

Trânsito 
Desde o início do ano que a fiscalização por barreiras eletrônicas em Anápolis foi incrementada. No dia 13 de fevereiro três redutores de velocidade já começaram a operar em diferentes pontos da cidade: Avenida S-04, Quadra 09, sentidos bairro-centro e centro-bairro, no bairro Anápolis City; Avenida Brasil Norte, perto da Rua Argentina, sentido sul-norte, no Bairro Boa Vista (próximo ao Parque Linear); e na Avenida São João, perto da Rua Itália, no Parque São João (ao lado da Avenida Brasil, sentido sul-norte).

Igor Lino disse ainda que, além dos estudos e das fases de testes, os radares eletrônicos passaram por aferição do Inmetro para garantir a qualidade e precisão no controle de velocidade.  

“Houve uma análise técnica de todos os pontos e uma avaliação de questões como o fluxo de veículos da região, pontos com declives e aclives muito próximos que acabam colaborando com o aumento da velocidade pelos condutores, e foi também levado em conta a proximidade de escolas, comércios e avenidas de grande movimento. Os equipamentos passaram pelo controle de qualidade do Inmetro antes de começar a operar”, concluiu.


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