Às vésperas do clássico Anápolis x Anapolina, que ocorre neste domingo, após seis anos de hiato na Série A do campeonato Goiano, a presidente da Cãmara Municipal de Anápolis, Andreia Rezende, defendeu que a partida tenha a torcida das duas equipes no Estádio Jonas Duarte, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (4.fev).
“Respeitando a decisão de torcida única, mas quero me manifestar que Anápolis tem maturidade suficiente para ter um clássico com as duas torcidas”, disse, referindo-se à recomendação do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE).
A presidente destacou que “nada impede que as torcidas ou torcedores mal intencionados, gerem problemas fora do estádio”. “Por isso temos que estar preparados, ter segurança suficiente, e orientar os nossos torcedores”, defendeu.
A presidente ainda apontou a necessidade de diálogo com as forças policiais, Ministério Público e diretorias das equipes para o clássico possa colorir as arquibancadas com as cores dos dois times. “Eu quero ir torcer para a Anapolina, assim como outros colegas querem ir torcer para o Anápolis, e demais torcedores da cidade querem torcer para o seu time de coração”, reforçou.
“Eu desejo que isso seja feito de forma pacífica e as duas torcidas tem direito de participar de um jogo tão esperado, em um campeonato que está movendo paixões e queremos fazer isso com as duas torcidas juntas”, concluiu.
A última partida entre Anápolis e Anapolina pela divisão principal do Goiano ocorreu em 2020 e terminou com um empate em 0 a 0.