Um adolescente de 12 anos foi mordido por um cachorro após sair da escola em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a família, o dono do animal abriu o portão para estacionar o carro e ele acabou fugindo, atacando o garoto. O menino teve um ferimento na barriga, mas já está se recuperando em casa.
Cauã Eduardo Ribeiro tinha saído da escola na sexta-feira (12) e estava voltando para casa acompanhado de amigos quando o ataque aconteceu. O avô no menino, José Ribeiro, disse que o cão é da raça rottweiler.
“Ele fugiu quando o dono abriu o portão e mordeu meu nego na barriga, na região próxima ao rim. O homem mesmo tirou o cachorro e levou meu neto para o hospital. Lá eles fizeram os curativos e ele já está em casa”, disse o avô.
A mãe do menino, Camila Ribeiro, disse que ficou muito assustada com a notícia do ataque. Ela contou que o filho está se recuperando bem, apesar do ferimento. A família não fez registro do ataque em nenhum órgão.
O avô do estudante conta que algumas pessoas contaram que não foi a primeira vez que o animal mordeu alguém. “O pessoal falou que ele já mordeu outras três pessoas. Meu neto seria a quarta. O dono está com um animal bravo em casa e não toma o devido cuidado”, reclamou.