A imunização também acontecerá no distrito de Miranápolis, na próxima segunda-feira (26)
Tutores de cães e gatos, com idade acima de três meses, podem imunizar seus pets contra a raiva em três pontos fixos em Anápolis. Esses locais são o Centro de Controle de Zoonoses, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, a Faculdade Anhanguera de Anápolis, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, e também a Faculdade UniEvangélica, de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h.
A vacina antirrábica não apresenta restrições para fêmeas prenhas ou cães idosos. A doença é uma infecção viral aguda, caracterizada por uma encefalite progressiva e aguda com letalidade próxima a 100%. Animais afetados pela raiva podem transmitir a doença para os humanos, tornando-a potencialmente fatal. A transmissão ocorre por meio de mordeduras, lambeduras ou arranhaduras de animais contaminados.
“Pedimos a todos os tutores que estejam atentos ao calendário de vacinação e que mantenham o esquema vacinal dos seus pets em dia, dessa forma, tanto os animais quanto as pessoas estarão protegidos, reduzindo o risco de transmissão do vírus”, alertou Aladim Nepomuceno, secretário municipal de Saúde.
A vacinação antirrábica também acontecerá no povoado de Miranápolis na próxima segunda-feira (26). Os tutores podem comparecer ao Centro Catequético da Paróquia Santa Rita, das 8h ao meio-dia.
E, para aqueles que não conseguirão ir até o local indicado, os agentes também irão de casa em casa, garantindo maior cobertura vacinal. Basta entrar em contato com a Unidade de Vigilância em Zoonoses pelo número (62) 3313-1336.
Pontos fixos para vacinação antirrábica:
Centro de Controle de Zoonoses: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h;
- Faculdade Anhanguera de Anápolis: de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h;
- Faculdade UniEvangélica de Anápolis: de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h.