Em 03/08/2022 o GENARC/GEPATRI de Anápolis e o 2⁰ DP DE TRINDADE cumpriram mandado de prisão temporária contra líder de um grupo criminoso voltado para prática de estelionato para aquisição de maquinário agrícola.
Na ocasião, o GEPATRI de Anápolis apurou que em Agosto de 2021 um grupo criminoso adquiriu um maquinário agrícola, de forma fraudulenta, utilizando para tanto dados de terceira pessoa.
Identificou-se que a associação criminosa atuava da seguinte forma: o falsário se passava por terceira pessoa, dono de uma empresa renomada, para adquirir um maquinário agrícola em nome daquele. Ato seguinte, o falsário contratava um transportador para repassar o produto do crime a terceiros.
Então, considerando a necessidade da prisão de parte do grupo criminoso para continuidade das investigações, foi representado pela prisão temporária ao juízo competente, bem como pela expedição de mandados de busca e apreensão.
Os pedidos foram deferidos pelo juiz competente.
Em 31/05/2022, a equipe do GEPATRI/GENARC e do 2⁰ DP de Trindade deflagraram a Operação Duplice, que ocasionou na prisão de 2 pessoas e cumprimento de 5 mandados de busca e apreensão. Entretanto, o lider do grupo criminoso ainda não havia sido preso.
Hoje, após diversas diligências investigativas, a equipe do GENARC/GEPATRI e 2⁰ DP de Trindade deu fiel cumprimento a ordem expedida pelo juiz, prendendo o líder do grupo criminoso investigado.
O capturado foi encaminhado à Unidade Prisional de Trindade, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
Durante a realização das diligências policiais foram respeitadas todas as medidas de prevenção e controle em relação à COVID-19.
O Disque-Denúncia do GEPATRI/GENARC de Anápolis está disponível para a população através do WhatsApp (62) 8407-4032. Denuncie, o sigilo é absoluto.