Começou nesta terça-feira (16) o período de cadastramento e recadastramento do Passe Livre Estudantil para estudantes de Goiânia, Região Metropolitana e Anápolis. Os beneficiários devem receber 48 passagens por mês para se locomoveram no transporte público.
Os pedidos de renovação ou inclusão do benefício social devem ser analisados e aceitos pelo sistema do Governo de Goiás até o dia 30 de setembro deste ano. Estudantes que já atualizaram os dados este ano, não precisam atualizar novamente.
Alunos da rede pública e privada serão contemplados com o benefício. Os novatos nas redes de ensino devem realizar o cadastramento no site com dados e documentos pessoais para garantir as 48 passagens.
Em caso de irregularidades ou pendência na entrega de documentos, o estudante terá até o dia 31 de outubro deste ano para regularizar a situação.
Documentos necessários
Goiânia e Região Metropolitana
Para iniciar o processo de solicitação ou recadastramento do benefício, o estudante deve acessar o site do governo e preencher o formulário. Devem ser anexados a solicitação os documentos de CPF, RG, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e uma foto 3x4.
Após análise e aprovação do candidato, o cartão do estudante poderá ser retirado em na agência do Vapt Vupt escolhida pelo usuário em até 10 dias. A retirada do cartão deve ser previamente agendada no site do Vapt Vupt.
Anápolis
Para os estudantes anapolinos, o cadastro deverá ser realizado de forma presencial na sala de atendimento do Passe Livre, na sede da Secretaria Municipal de Integração Social, cultura e Esportes. O estudante deve comparecer ao local portando cópias do CPF, RG, comprovante de endereço atualizado, comprovante de matrícula e foto 3x4.
Após aprovação, o cartão do beneficiário poderá ser retirado dentro do prazo de sete dias na unidade de referência do terminal de Anápolis, no Centro.
Passe Livre Estudantil
O Passe Livre Estudantil, que foi implantado em 2014, é um programa social do Governo de Goiás que permite o transporte gratuito para estudantes. O benefício foi criado com o intuito de reduzir a evasão escolar e garantir a mobilidade dos alunos.