A parte da carreta com 65 cabeças de gado foi localizada cinco dias após cair no Rio Meia Ponte, em Goiânia. A Delegacia de Meio Ambiente (Dema) compareceu ao local nesta quinta-feira (24) para apurar se houve crime ambiental.
O acidente aconteceu no sábado (19). O motorista contou à Polícia Civil que teve problema mecânico e a caçamba caiu dentro da água ao passar pela ponte.
Segundo a Dema, o proprietário dos animais informou que deve retirar a caçamba e os bois na sexta-feira (25). A Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia (Amma) fez uma análise da água do rio e não foi detectada poluição. Após a retirada do gado, uma nova análise deverá feita, segundo o órgão.
A delegada Simeli Lemes informou nesta quinta-feira que não houve crime de maus-tratos contra os animais. A Dema, no entanto, apura se houve outro tipo de crime.
"Os animais estavam sendo transportados de forma regular e com autorização. Houve um acidente e não verificamos, neste caso, a prática de maus-tratos ou a intenção de ferir os animais", esclareceu a delegada.
Acidente
Os animais desapareceram na água assim que parte da carreta caiu, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que esteve no local no dia do acidente.
De acordo com o motorista, ele seguia no sentido Anápolis a Goiânia quando o segundo compartimento com o gado tombou para o lado do rio.
O trânsito estava lento no local e o caminhão apresentou um problema mecânico. Ao parar no acostamento, a caçamba com os animais caiu e desapareceu dentro do rio.