Os pais de um bebê de apenas 1 ano foram surpreendidos ao acordar pela madrugada e perceber que o filho deles estava sem vida na manhã desta sexta-feira (21), no Bairro Chácaras Colorado, em Anápolis.
A mãe da criança acordou aos prantos ao perceber que o filho dela estava sem os sinais vitais. O desespero tomou conta do casal, o pai da criança havia levantado cedo para ir ao trabalho quando se deparou com os gritos da mãe da criança.
Uma vizinha do casal ligou para o síndico, que também é bombeiro. De imediato, o síndico, por ter habilitação para atuar, iniciou a manobra mecânica e a ventilação na criança, porém sem êxito. Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram no local e realizaram o uso do Desfibrilador Externo Semi-automático (DESA), para saturação de oxigênio, mas infelizmente não obtiveram sucesso.
Relatos da família à Polícia Militar que, na última quarta-feira (19), a criança estava brincando na piscina onde teria caído e batido a cabeça. Após o ocorrido, a criança demonstrou estar tudo bem, mas no período noturno ele passou a sentir febre. Os pais deram medicamentos para a criança e o colocaram para dormir, mas ao acordar pela manhã se depararam com a criança sem vida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências( SAMU), também compareceu no local da ocorrência, mas infelizmente nada pôde fazer, apenas constatou o óbito da criança. Exames realizados apontaram que não houve sinais de violência ou agressões no bebê. O caso será investigado pela Polícia Civil, para saber qual teria sido o real motivo da morte da criança.
Fonte: Rota Policial Anápolis.