A cidade de Goianápolis, recebe no dia 18 de novembro um mutirão para reconhecimento de paternidade promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a ação é promovida pela Comarca local que tem a frente o juiz Gabriel Consigliero.
O programa Pai Presente do TJGO tem o objetivo é estimular o reconhecimento de paternidade para reduzir o número de crianças e adultos que não têm o nome do pai na certidão de nascimento.
Os documentos necessários para menor de 18 anos são: Documento de identidade da mãe, certidão de nascimento do(a) filho(a), comprovante de endereço e a indicação do nome e localização do suposto pai.
Já os maiores de 18 anos devem levar: Documento pessoal – RG e CNH, certidão de nascimento ou casamento (caso seja casado), comprovante de endereço e a indicação do nome e localização do suposto pai.
O Juiz Gabriel Consigliero ressalta que as partes que comparecerem ao mutirão, com o suposto pai, e sendo de interesse das partes, poderão realizar a coleta de material para exame de DNA, de forma totalmente gratuita.
O mutirão será no dia 18 de novembro de 2024, a partir das 12h00min, no Fórum de Goianápolis, localizado na Av. Nossa Senhora Aparecida, Qd. 01/02, Bairro Vitória, Goianápolis.
Para mais informações os interessados poderão entrar em contato, por meio dos telefones (62) 3611-0389 / WhatsApp (62) 9224-4175, ou atendimento presencial no Fórum da Comarca de Goianápolis, Goiás.