Nem as chuvas que caíram em Anápolis ao longo da noite da última sexta-feira, 17, e madrugada deste sábado, 18, inibiu os motoristas que tem o hábito de beber e dirigir.
De acordo com Manoel Vanderic, durante a operação da Delegacia de Investigação de Trânsito (DICT), nas últimas horas foram abordados 30 condutores dirigindo sob efeito de álcool.
Deste total, cinco foram flagrados por ultrapassar o índice de tolerância permitido por lei. Dois foram presos por serem reincidentes e não pagarem fiança.
Uma das abordagens chamou atenção dos policiais. Preso, um motorista embriagado tentou fugir da polícia.
Manoel Vanderic contou que o homem já tinha soprado o bafômetro, estava com a ordem de prisão e, enquanto aguardava a conclusão dos procedimentos, fugiu da viatura.
“Ele pegou novamente o seu carro, fugiu pela Avenida JK em direção ao Bairro Jardim Ana Paula e durante a perseguição policial só parou quando bateu o carro em um muro. A esposa dele estava no veículo e desmaiou com a pancada”, relatou.
Manoel Vanderic disse que o número de abordagens poderiam ser ainda maior se a chuva não dificultasse a ação policial. “O bafômetro, por exemplo, não pode molhar. Mesmo assim, com os policiais na chuva chegamos a esse resultado”, falou.