Grupos de notícias



Mudanças na presidência da AGEHAB: Baldy pode integrar 2° escalão do governo Lula, segundo Jornal Opção.


No cenário político atual, o nome de Alexandre Baldy tem chamado a atenção, indicando a possibilidade de uma nova trajetória. Conhecido por circular no espectro da esquerda, em alinhamento com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Baldy pode deixar a presidência da Agehab para integrar o segundo escalão do governo Lula, de acordo com informações veiculadas pelo Jornal Opção.

Nos bastidores, comenta-se que Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, estaria trabalhando nos bastidores para encontrar uma posição adequada para o político goiano, que possui 43 anos de idade. Apesar de considerações iniciais envolvendo a Finada, esse cargo demonstrou-se de difícil acesso devido à alta concorrência.

Contudo, críticas têm emergido em relação a Baldy. Alguns apontam que ele não teria cumprido acordos de campanha, enquanto outros questionam suas indicações de paraenses para cargos públicos em Goiás, tanto no âmbito estadual quanto na prefeitura de Goiânia.

É interessante notar que, atualmente, Baldy parece estar se distanciando de Anápolis, uma cidade conservadora administrada por seu partido. Essa mudança de foco demonstra sua busca por novos horizontes políticos e colaborações alinhadas aos seus princípios.


//