O Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Anápolis, realizou reunião nesta terça-feira (7/3) com representantes da Equatorial Energia Goiás para apurar danos sofridos por consumidores de energia elétrica dos municípios integrantes da comarca – além de Anápolis, Campo Limpo de Goiás e Ouro Verde de Goiás.
No encontro, foram apresentados os seguintes pontos:
as reiteradas reclamações dos consumidores da baixa tensão (residenciais) sobre o fornecimento de energia com oscilação e subtensão, que teriam ocasionado danos a equipamentos eletroeletrônicos;
demora exagerada no atendimento aos consumidores quando da ocorrência de desligamentos não programados;
excessiva burocracia, demora e alteração de critérios técnicos para ligação da unidade consumidora à rede de energia (primeira ligação, novos loteamentos, etc);
demora no atendimento aos consumidores que procuram a agência da empresa;
falta de atenção com os consumidores da zona rural;
baixa qualidade no fornecimento de energia para os consumidores da média/alta tensão (empresas), aliada à pouca disponibilidade de carga para a instalação de novos empreendimentos no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).
De acordo com o promotor de Justiça Paulo Martorini, foram apresentados estudos para melhorias e acertados pactos, a partir de novas tecnologias da empresa, para que os transtornos não se repitam.