Um homem de 36 anos foi preso por dirigir sob efeito de álcool após colidir na traseira de uma motocicleta que estava parada em um semáforo na tarde deste domingo (15), na Avenida Fernando Costa, na Vila Jaiara, em Anápolis.
O motociclista relatou à equipe policial que aguardava a abertura do semáforo quando o condutor de um veículo Citroën colidiu na traseira de sua motocicleta, provocando sua queda e causando lesões corporais. Segundo a vítima, após o acidente o motorista não prestou socorro, abandonou o veículo e fugiu do local.
De posse das características do suspeito, as equipes policiais realizaram patrulhamento nas imediações e localizaram o indivíduo nas proximidades. Durante a abordagem, os policiais constataram sinais visíveis de embriaguez, como forte odor etílico e olhos avermelhados.
Questionado se era o condutor do veículo envolvido no acidente, o homem confirmou que sim. Ele foi conduzido até o local do fato, onde foi reconhecido pela vítima como o autor da colisão.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar atendimento ao motociclista, que apresentava escoriações pelo corpo e queixava-se de dores na cabeça, nas costas e na perna direita.
A motocicleta ficou sob responsabilidade do irmão da vítima. Já o veículo Citroën, por estar com a documentação em atraso, foi removido ao pátio. Constatou-se ainda que o motorista não possuía habilitação.
O condutor foi encaminhado para a realização do teste do etilômetro, que apontou o resultado de 1,07 mg/L de álcool por litro de ar alveolar.
Diante dos fatos, foi lavrado auto de infração por embriaguez ao volante, conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O autor foi conduzido à Central de Flagrantes para as demais providências legais cabíveis.
A autoridade policial plantonista ratificou a voz de prisão e determinou a autuação em flagrante com base no artigo 306 (caput) e artigo 303, §1º, c/c §1º, III do artigo 302, todos do CTB, além da comunicação da prisão à autoridade judicial competente.
Fonte: Rota Policial Anápolis