Grupos de notícias



Moradora encontra cobra embaixo de geladeira após cachorro latir.


Uma moradora encontrou uma cobra embaixo de uma geladeira depois que o cachorro dela latiu e a alertou, em Goiânia. Walkiria Machado Fernandes disse que se assustou e chamou o Corpo de Bombeiros, que capturou a serpente e devolveu à natureza. Ninguém se feriu.

“Aqui em casa é a primeira vez que vejo. Meu cachorro latiu e fui ver o que era, pois estava latindo dentro de casa. Nem dormi por causa do susto”, contou a moradora.

A captura foi feita na noite de sexta-feira (9), no Setor Jaó. O biólogo Edson Abrão explica que a serpente é uma falsa-coral, que diferentemente da verdadeira, não é venenosa e é inofensiva às pessoas.

“Ela não é a coral verdadeira. Apesar de serem muito parecidas, a falsa não inocula veneno, ou seja, não é peçonhenta”, explicou o biólogo.

A moradora ainda contou que tem um gramado em casa, onde suspeita que a cobra estava escondida antes de entrar em casa. "Um morador já encontrou cobra duas vezes em um condomínio perto de casa. Já chamei o jardineiro pra dar uma geral nas plantas", disse Walkiria.

Edson explica que há diferenças visuais entre a coral verdadeira e a falsa-coral. Ele também conta que as duas são serpentes de pequeno porte e costumam sair dos abrigos durante o dia. Uma foto mostra uma coral verdadeira que um morador encontrou, em Goianésia (veja acima).

"A coral verdadeira tem os anéis vermelho e branco ou vermelho e amarelo, juntos. Eles não são separados por uma faixa preta. Além da falsa ter uma característica da barriga amarela. Ela tem hábitos diurnos e é muito comum no cerrado", explica.

Ainda de acordo com o biólogo, a falsa-coral chega a ficar maior do que a verdadeira. Elas se alimentam de pequenos pássaros, roedores e anfíbios. "Ela mata por constrição (apertando). Gosta de locais úmidos, de ficar embaixo de galhos e folhas", pontuou Edson.


//