Um menino de dois anos morreu ao ser atropelado por um ônibus escolar na zona rural de Nova Crixás, região norte de Goiás. Segundo a Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), a mãe de Nicollas Gomes de Oliveira disse que a criança se soltou da mão dela, correu para atravessar a rua e o motorista do ônibus não conseguiu frear a tempo suficiente. O caso aconteceu nesta terça-feira (13).
A delegada que investiga o caso, Sayonara Lemgruber, relatou ao POPULAR que Nicollas estava acompanhado da mãe e de seu irmão de cinco anos, que ia embarcar no ônibus para ir à escola. “A mãe estava sempre acompanhada do menino menor ao levar o maior até o ônibus. Quando este entrou dentro do veículo e o motorista fechou a porta e colocou o automóvel em movimento, ouviu a mãe gritar porque o Nicollas tinha sido atropelado”, disse. No momento do acidente, o veículo levava cerca de 15 crianças para o colégio.
O motorista do veículo já foi ouvido pela polícia, mas a mãe ainda não prestou depoimento. O enterro de Nicollas foi realizado nesta quarta-feira (14).
De acordo com a delegada, será instaurado um inquérito policial de forma preliminar para verificar a conduta culposa do motorista (quando não há intenção de cometer o crime) ou se houve alguma negligência, conforme o estabelece o Código de Trânsito Brasileiro.
Pela lei, a detenção vai de dois a quatro anos e pode haver a suspensão da habilitação. O nome do motorista não foi divulgado, portanto, não foi possível localizá-lo para que ele se posicionasse.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nova Crixás para um posicionamento sobre o caso, mas até a publicação desta matéria, não houve retorno.