Grupos de notícias



Manifestação pró-democracia acaba em pancadaria em rua de Pirenópolis; vídeo


Uma manifestação a favor da democracia acabou em briga generalizada na Rua do Lazer, em Pirenópolis, na última quarta-feira (11) por divergências políticas. Chutes, tapas, empurrões, cadeiradas e até “violãozadas” foram registradas por quem estava no local (vídeo acima).

Um dos participantes do movimento político, que preferiu não se identificar, contou ao POPULAR que o grupo decidiu sair às ruas como uma resposta aos atos terroristas que vandalizaram os prédios de Brasília, no Distrito Federal. Ele diz que tinha, em média, 15 pessoas e estavam se manifestando de forma pacífica.

“Nós nos encontramos na Praça Central da cidade, passamos pela Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário e chegamos na Rua do Lazer. Durante todo o momento, nós estávamos dizendo que repudiamos o que houve no DF e dizíamos que os dois lados podem conviver juntos e em paz. Então, um grupo de pessoas de um escritório de turismo começou a se manifestar de forma muito efusiva e um dos nossos manifestantes pegou o celular para registrar o que estava acontecendo. Ao ver que estavam sendo gravados, o celular foi tomado por uma das trabalhadoras deste comércio e ele foi tentar recuperar. A partir daí, os outros funcionários começaram a chutar e socar o manifestante”, conta.

Então, é dito que começa uma briga generalizada no local. Pelas imagens é possível observar que os envolvidos começam a se atracar e outros chegam para participar da confusão, jogando cadeira e batendo com violão. Um dos homens, funcionário do estabelecimento de turismo, teve um corte superficial na cabeça e foi levado pelos bombeiros para o Hospital Estadual Ernestina Lopes Jayme para os primeiros socorros.  

O delegado da cidade, Tibério Martins, diz que foi registrada uma ocorrência e que o suspeito de machucar a cabeça do homem responderá por lesão corporal leve.

 


//