Dois incêndios destruíram 163 carros que estavam no pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) de Goiânia, informaram os bombeiros. Segundo a Secretaria, a suspeita é que eles foram provocados de forma criminosa. A Polícia Civil (PC) informou que investiga o caso.
Os bombeiros foram chamados para combater o primeiro incêndio por volta das 19h30 desta segunda-feira (30). Eles informaram que, nessa primeira ocorrência, o fogo atingiu 78 carros e foi apagado. Porém, por volta das 20h50, eles voltaram devido um segundo incêndio.
De acordo com a corporação, no segundo incêndio, o fogo atingiu outros 85 carros, um total de 163 veículos nas duas ocorrências. Ela afirmou ainda que, pela posição dos carros atingidos pelo fogo, os bombeiros perceberam que os incêndios foram provocados intencionalmente.
“O local do segundo incêndio era afastado do primeiro e, por isso, suspeitamos que eles foram provocados pelo ser humano”, destacou o capitão Guilherme Lisita.
Em nota, a Secretaria informou que o pátio do Cine Canoeiro, no Setor Santa Genoveva, está desativado e não recebe carros apreendidos há anos. Por isso, explicou que os carros atingidos pelo incêndio são sucatas, pois foram abandonadas pelos proprietários no local.
A SMM afirmou ainda que, por meio da Gerência de Logística, registrou um boletim de ocorrência (BO) na Polícia Civil (PC) e que aguarda a apuração dos fatos, assim como a identificação dos possíveis responsáveis (leia a íntegra da nota no fim desta reportagem).
Íntegra da nota da SMM:
A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) confirma o incêndio no pátio desativado Cine Canoeiro, localizado no Setor Santa Genoveva, na tarde desta segunda-feira (30/09). O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, e cerca de 163 sucatas foram atingidas pelas chamas. É importante frisar que as mesmas foram abandonadas pelos proprietários, já que o valor das dívidas superam o valor do bem, e para realizar a retirada é necessário quitar todos os débitos.
A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso, por isso a Mobilidade, por meio da Gerência de Logística, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), e aguarda a apuração dos fatos, assim como a identificação dos possíveis responsáveis.
É importante destacar que, atualmente, os veículos apreendidos pela Mobilidade são destinados ao pátio da pasta localizada na Rua Recife com BR-153, Bairro Alto da Glória, e o Cine Canoeiro está desativado, e não recebe carros apreendidos há anos.