Goiás decretou ponto facultativo nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina. Os serviços considerados essenciais, como saúde, policiamento civil e militar e fiscalização, continuarão sendo prestados normalmente.
Conforme o decreto divulgado no Suplemento do Diário Oficial do Estado (DOE) de quinta-feira (27) , o horário de expediente dos órgãos estaduais nos dias úteis em que houver partidas da seleção brasileira será iniciado às 11h. Já em dias com partidas iniciadas às 8h, o funcionamento nas repartições começará ao meio-dia.
Até o final da competição, no dia 20 de agosto, a seleção brasileira feminina deve entrar em campo em três dias úteis, caso avance na disputa pelo primeiro título mundial. O próximo jogo será no sábado (29), às 7h. A Copa do Mundo feminina de futebol é disputada na Austrália e na Nova Zelândia.
Confira abaixo as datas com previsão de jogos do Brasil:
Quarta-feira (2 de agosto) - Brasil x Jamaica - 7h - expediente será iniciado às 11h
Terça-feira (8 de agosto) - data reservada aos jogos de oitavas de final ligados ao Grupo F da Copa, onde está o Brasil, em caso de classificação.
Quarta-feira (16 de agosto) - data reservada a um dos jogos de semifinal onde o Brasil pode chegar em caso de classificação.
Goiânia e Aparecida de Goiânia já tinha decretado ponto facultativo nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina.
Conforme o decreto da capital, o horário de expediente dos órgãos municipais nos dias úteis em que houver partidas da seleção brasileira será das 12h às 18h nos dias de jogos com previsão de início às 8h e das 11h às 18h nos dias de jogos com previsão de início até às 7h30.
Já em Aparecida de Goiânia, o expediente terá início às 12h nos dias em que os jogos se realizarem pela manhã. A prefeitura informou que um novo decreto pode ser publicado caso a equipe passe para a próxima fase e os hosrário sejam alterados.
A Copa do Mundo Feminina Fifa 2023 começou na quinta-feira (20). A seleção brasileira estreou no torneio na segunda-feira (24), às 8h.