Feirantes fizeram uma manifestação, na manhã desta terça-feira, 19, na Região da 44 e interditaram trecho da rua 44. Eles pedem pelo funcionamento da Feira Hippie às sextas-feiras, são contrários aos sorteios das vagas, solicitam que os banheiros construídos sejam inaugurados e questionam construção de estacionamento para galerias. A manifestação pretende avançar até à Câmara Municipal, onde eles pedirão apoio dos vereadores para atender essas demandas.
De acordo com Wellington Caetano, membro da associação de feirantes, o combinado com a prefeitura era de que fosse feito o sorteio das vagas ociosas, e não daquelas já ocupadas. “Não faz sentido tirar uma pessoa que está numa banca já trabalhando para colocar outra pessoa naquele local. É essa a nossa indignação”, afirmou.
Walter de Oliveira Borges, 73 anos, que trabalha há mais de 20 anos na Feira Hippie com jeans afirma que já construiu sua clientela no local. Ele relembra que já sofreu prejuízos quando a prefeitura fez alteração quando transferiu aqueles das quadras E e M, para a I, e que agora estava começando a se reerguer. “Aí agora que começou a melhorar já querem bagunçar de novo? A Prefeitura está querendo beneficiar alguém?”, expressou Waltinho.
Waltinho denuncia ainda que os banheiros estão prontos, mas não são inaugurados. “Não sei o que passa na cabeça desse povo da prefeitura. Banheiro tudo aí, prontinho, para inaugurar, mas nunca inaugura”, reclamou indigado.