Grupos de notícias



Empresário de Anápolis comparou avião que caiu no AM com ‘lata de sardinha’


O empresário Fábio Campos Assis, um dos nomes que constam na lista de passageiros da aeronave que caiu neste sábado (16), em Barcelos, no interior do Amazonas, comparou o avião em que estava a uma “lata de sardinha”. A gravação foi enviada por ele a amigos no WhatsApp antes da tragédia que vitimou, ao todo, 14 pessoas.

Pensa em uma lata de sardinha. Nossa Senhora. Moço do céu, aqui tá parecendo um forno – disse o empresário.

Dono de uma distribuidora de bebidas em Anápolis, a 55 km de Goiânia, Fábio está na lista de passageiros divulgada pela Manaus Aerotáxi, mas não foi confirmado por fontes oficiais como sendo uma das vítimas da tragédia. Isso ocorre porque a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas destacou que só confirmará os nomes dos mortos após a perícia nos corpos.

O QUE JÁ SE SABE SOBRE O ACIDENTE
Um avião de pequeno porte com turistas caiu na tarde deste sábado (16) na região de Barcelos, no interior do Amazonas, e deixou 14 mortos. As autoridades ainda vão investigar as causas da queda, mas as informações preliminares são de que o mau tempo contribuiu para o desastre. Veja o que se sabe até agora:

Quem estava no voo?
O avião levava 14 pessoas: piloto, copiloto e 12 passageiros, todos turistas que iam para Barcelos para pesca esportiva. Não houve sobreviventes.

Uma das vítimas foi o empresário Gilcrésio Salvador Medeiros, 74 anos, dono da pousada Serra da Mesa, em Niquelândia (GO), a aproximadamente 260 quilômetros de Brasília.

– Ele se foi de uma forma inesperada, mas estava indo fazer o que mais amava na vida: pescar – foi postado no perfil oficial da pousada.

Além dele, estavam na aeronave os turistas Euri Paulo dos Santos, Fábio Campos Assis, Fábio Ribeiro, Guilherme Boaventura Rabelo, Hamilton Alves Reis, Heudes Freitas, Luiz Carlos Cavalcante Garcia, Marcos de Castro Zica, Renato Souza Assis, Roland Montenegro Costa e Witter Ferreira de Faria. O piloto se chamava Leandro Souza e o copiloto, Fernando Galvão.

Qual era o trajeto no voo?
O avião partiu de Manaus rumo a Barcelos, a aproximadamente 400 quilômetros da capital amazonense, na margem direita do Rio Negro.

Qual era o modelo do avião?
Era um modelo Embraer EMB-110 Bandeirante, com capacidade para transportar até 18 passageiros.

O avião estava regular?
O avião tinha autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operação como táxi aéreo, e a situação de aeronavegabilidade era considerada normal. Em nota, a agência disse lamentar o acidente.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para avaliar a queda da aeronave de matrícula PT-SOG.


//