Grupos de notícias



Em Anápolis jovem de 19 anos com dores abdominais morre no HEANA, e família suspeita de negligência médica.


A jovem Auane Camargo Lemes, 19 anos, faleceu neste domingo (24) no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA) após ficar internada na UTI por aproximadamente 17 dias.

Conforme apurado pelo Anápolis Notícias, a jovem no começo do mês de julho começou a sentir fortes dores abdominais, a família então teria procurado ajuda médica, aonde ela teria passado por vários exames clínicos, e começado a ser tratada com medicamentos.

Como as dores persistiam, ela precisou ser internada no HEANA no último dia 07, aonde acabou falecendo, aparentemente de complicações de um abcesso no fígado.

A família suspeita que houve negligência médica, já que a jovem precisou repetir um exame que havia sido feito de forma incorreta, e o hospital teria se recusado a repetir o exame, e só teria sido realizado após a família ter feito um escândalo no local.

Outro ponto apontado pela família da jovem que mesmo estando na UTI, Auane estava consciente e orientada, ela conversava com a família, tanto que antes de ser entubada ela pediu um abraço a mãe.

"O médico me chamou e disse que teria que entuba-la, para poder acalma-la, ela estava muito ansiosa, eu ainda pedi para não entubar, disse para dar um calmante ele disse que já havia dado", disse a mãe da jovem.

Após ser entubada, no outro dia a jovem acabou felecendo.

O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil, que solicitou exame cadavérico da vítima.

Fonte: Anápolis Notícias


//