Candidata se compromete a manter o programa 'Torcida Premiada’, a fazer reformas no Estádio Municipal Zeca Puglise e do Ginásio Municipal Carlos de Pina e incluir PCDs nas atividades desportivas.
Candidata à Prefeitura de Anápolis, Eerizania Freitas (União Brasil), se comprometeu a fortalecer o esporte no município, com a revitalização de espaços esportivos, inclusão de Pessoas com Deficiência (PCDs) em atividades desportivas, além da valorização de atletas locais. Entre as ações, ela destacou a manutenção do programa Torcida Premiada, a reforma do Estádio Municipal Zeca Puglise e do Ginásio Municipal Carlos de Pina, além de novos projetos de incentivo ao esporte.
Eerizania pretende retomar a Secretaria de Esporte e Lazer, oferecendo uma gestão mais autônoma e especializada para coordenar todas as iniciativas esportivas de Anápolis. “Vamos olhar com atenção para o que deve ser melhorado e valorizar o que já funciona”, afirmou. Um dos exemplos de sucesso citados pela candidata é o programa Torcida Premiada, que leva milhares de torcedores ao estádio mediante a apresentação da certidão negativa de débito de IPTU, incentivando tanto a prática esportiva quanto a regularização fiscal.
A valorização dos atletas, desde a base até as competições de alto rendimento, será uma prioridade. Eerizania se comprometeu a ampliar o programa Bolsa Iniciação Esportiva, garantindo a inclusão de mais modalidades e a participação de PCDs, promovendo também o esporte paralímpico.
Outra proposta é a criação de um fundo municipal para fomentar projetos esportivos, permitindo que mais pessoas tenham acesso à prática de diversas modalidades. A candidata planeja, ainda, estabelecer o Programa de Incentivo, que financiará as despesas de atletas de alto rendimento em competições estaduais, nacionais e internacionais.
“Vamos criar um selo de reconhecimento com incentivos fiscais para empresas que apoiam o esporte na nossa cidade”, destacou Eerizania. Além disso, a candidata pretende realizar reformas em três importantes espaços esportivos de Anápolis: o Estádio Municipal Zeca Puglise, o Ginásio Municipal Carlos de Pina e o Campo do Flamengo, visando melhorar as condições para a prática esportiva.
Eerizania também ressaltou o compromisso de expandir áreas para atividades radicais, como a criação de Bike Parks e espaços para escalada, parkour e slackline. “Os nossos jovens que frequentam os parques e praças para andar de skate e bicicleta podem ficar tranquilos. Vamos garantir novos espaços para a prática esportiva em locais estratégicos da cidade”, afirmou.
As iniciativas propostas visam proporcionar mais oportunidades para os atletas anapolinos, bem como modernizar a infraestrutura esportiva da cidade, atendendo tanto aos esportes tradicionais quanto às modalidades menos populares.