Grupos de notícias



DELEGACIA DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE DE ANÁPOLIS, PRENDE INDIVÍDUOS POR AGREDIREM ADOLESCENTE ATÉ A MORTE


A equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis, prendeu, nesta quinta-feira, dia 13/02/2025, dois homens, de 26 anos, investigados por espancar, até a morte, um adolescente de 14 anos.

Segundo as investigações, o adolescente, que era usuário de drogas, teria desagradado os autores, ao se envolver no furto do veículo de um deles.

Em retaliação, os indivíduos presos hoje, que já possuem diversas passagens pela polícia, e um menor de 17 anos, espancaram duas pessoas: O menor, de 14 anos, e um outro jovem de 21 anos, que foi poupado, tendo sofrido “apenas” uma fratura no braço. Já o adolescente sofreu graves lesões, que culminaram no amputamento de um braço, e posteriormente, em seu óbito.

As agressões sofridas pelas duas vítimas foram gravadas pelos autores, vídeo que chegou ao conhecimento inclusive da família do adolescente.

Após o espancamento, o adolescente foi encontrado jogado na rua, praticamente inconsciente, tendo sido levado ao hospital, onde morreu dias depois.

Um outro envolvido nas agressões foi morto há cerca de 1 mês em Anápolis. O menor, de 17 anos, também apontado como autor, foi apreendido no dia 21/01/2025, na cidade de Minaçu, após compartilhamento de informações com a equipe da Polícia Civil daquela urbe.

Os dois indivíduos presos hoje irão responder pelo crime de homicídio qualificado, cujas penas podem chegar até trinta anos de prisão.
Já o menor, também investigado, irá responder pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.

O Disque-Denúncia da DPCA/Anápolis está disponível para a população através do WhatsApp (62) 98595-6560, do Telefone 62-3328-2721, e também das redes sociais.


//