Helena Oliveira dos Santos, de 3 anos, morreu após se afogar em uma piscina de uma chácara localizada no Setor Daiana, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A mãe da criança, Tatiane Cristina Pereira, contou que o acidente aconteceu durante uma confraternização em família, no domingo (19), em comemoração ao seu aniversário e de outra filha.
“Estávamos em confraternização do meu aniversário e da minha filha mais velha. Infelizmente aconteceu essa fatalidade que está doendo muito”, lamentou.
Conforme o relato da mãe, a criança já havia usado a piscina durante a festa junto com outros familiares. Quando chegou o momento que eles estavam organizando o local para irem embora, a menina voltou até a beira da piscina para tentar pegar alguns balões, instante em que escorregou e caiu.
“As câmaras da chácara mostram que ela foi pegar um balão na piscina, mas infelizmente escorregou e caiu. Foi questão de segundos de eu ir à cozinha e voltar perguntando por ela. Quando nós fomos procurar, meu cunhado pulou dentro da piscina e puxou ela. A gente conseguiu levar para o hospital, ela ainda estava com vida, mas infelizmente não resistiu”, afirmou a Tatiane.
Pela distância de um batalhão do Corpo de Bombeiros, a família resolveu levar por conta própria para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Esperança. No trajeto, eles encontraram uma viatura da Polícia Militar, que os escoltaram até chegar na unidade de saúde.
A equipe médica tentou reanimar a criança, mas sem sucesso, informou a mãe. Uma perícia foi feita no local, e o caso foi registrado na Polícia Civil.
Fonte: G1