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Centro de operação da Enel conta com robô virtual que garante mais agilidade no atendimento.


Com foco em tecnologia, a companhia criou um sistema que realiza, de forma autônoma, atividades rotineiras_.

_Automação e digitalização possibilitaram redução média de 15% do tempo de trabalho que era gasto nas ações, permitindo aos operadores se concentrarem em atividades de maior complexidade_.

🎙️ O diretor de Operação e Manutenção da companhia, Ícaro Barros, conta um pouco mais sobre a criação do "Operador Virtual", que é um tipo de robô que consegue realizar diversas atividades de forma autônoma.  “_Pensamos em tarefas repetitivas que realizávamos no dia a dia e que nos demandavam muito tempo. Montamos um grupo de trabalho e conseguimos construir esse sistema que realiza atendimento automatizado e consegue despachar ocorrências, checar equipes disponíveis, monitorar o tempo das atividades_. _Dessa forma, os operadores só atuam, nesses casos, quando o Operador Virtual indica a necessidade. “*Ganhamos tempo e agilidade*.”_, reforça, Ícaro.

📣 O diretor acrescenta, ainda, que o Operador Virtual integra um grandioso projeto da Enel, chamado *Redes do Futuro*, que tem como objetivo trazer para Goiás o que há de mais moderno no mundo da distribuição de energia elétrica. “A transformação do sistema elétrico goiano parte do cérebro da companhia, que é o nosso Centro de Operações. Em 2019, reconstruímos nosso centro e trouxemos para cá o que há de mais tecnológico no mercado, tornando o serviço mais ágil e eficaz. Agora, o robô virtual dá continuidade a essa transformação, reforçando ainda mais o compromisso que temos com todos os clientes goianos.”, finaliza.

#RedesdoFuturo


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