Em 10/05/2022 o GENARC/GEPATRI de Anápolis autuaram em flagrante um homem e uma mulher após supostamente terem tentando abrir uma conta bancária na Caixa Econômica Federal, utilizando-se de documento falso, para depois realizarem empréstimos e obter vantagem ilícita.
Na ocasião, a equipe do GENARC/GEPATRI foi informado de que possivelmente uma mulher estaria tentando abrir uma conta bancária através de documento falso em uma agência da Caixa Econômica Federal em Anápolis. Então, imediatamente a equipe se deslocou ao local indicado.
Chegando na agência, foi possível identificar a tentativa de fraude, sendo que a suposta estelionatário conseguiu inclusive abrir a aludida conta bancária.
Então, ato seguinte, foi realizada a abordagem da suspeita, oportunidade em que foi constatado que esta portara documento falso, além de cópia de outros documentos falsos. Além disso, a suspeita ainda indicou que a fraude seria aplicada para obter empréstimos fraudulentos e assim obter vantagem ilícita.
Depois disso, através de diligências investigativas, foi possível também identificar que o parceiro da investigada, que a auxiliou na trama criminosa, a esperava na Rodoviária de Anápolis, momento em que os agentes do GENARC/GEPATRI também se deslocaram ao local e conseguiram também prender em flagrante este outro participante do esquema criminoso.
Os capturados foram encaminhados à Unidade Prisional de Anápolis, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
Durante a realização das diligências policiais foram respeitadas todas as medidas de prevenção e controle em relação à COVID-19.
O Disque-Denúncia do GEPATRI/GENARC de Anápolis está disponível para a população através do WhatsApp (62) 8407-4032. Denuncie, o sigilo é absoluto.