Grupos de notícias



Bebê que se afogou em piscina segue na UTI, mas já respira sem ajuda de aparelhos, diz família.


A pequena Heloísa Andrade de Sousa, de 1 ano e 8 meses, que se afogou na piscina de uma casa, em Posse, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, mas já respira sem ajuda de aparelhos. O pai dela, Yuri de Sousa, falou sobre a recuperação da filha.

Bombeiros resgatam bebê vítima de afogamento em Posse, Goiás — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

“Ela está ainda na UTI porém sem necessidade de aparelhos, respirando sozinha e já está alimentando via oral. Os exames não apontou nenhum problema neurológico que era a parte mais preocupante”, contou Yuri.
O pai de Heloísa conta que ela se afogou no sábado (2), enquanto passeava na casa dos avós em Posse, no nordeste goiano, e ainda não se sabe como ela saiu de perto da mãe e foi parar na piscina. Os pais dela moram em Goiânia.

“Não se sabe ainda como o portão que dá acesso à piscina estava aberto. Minha esposa deu falta dela e quando ocorreu ela já estava boiando na água. Meu sogro fez os primeiros socorros”, contou o pai.

Inicialmente, a menina foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o hospital municipal. Os médicos a estabilizaram e pediram transferência para outra unidade.

Um avião dos bombeiros transportou a criança até o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

Hugol informou, na tarde desta terça-feira (5), que a paciente segue internada e tem o estado geral de saúde considerado regular. A menina está consciente e respirando espontaneamente, segundo a unidade.


//