Grupos de notícias



Apoiadores de Bolsonaro se reúnem no Parque Vaca Brava, em Goiânia.


Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se reúnem no Parque Vaca Brava, em Goiânia, na tarde desta quarta-feira (7). Ato faz alusão à celebração do bicentenário da Independência do Brasil, comemorado neste 7 de setembro, mas predominam bandeiras políticas e eleitoreiras.

O ato em Goiânia foi convocado pelo próprio presidente, em vídeo, ao lado do deputado federal Major Vitor Hugo (PL).

Quem chega à concentração é abordado constantemente por cabos eleitorais de candidatos bolsonaristas, desde os que estão na disputa para deputado estadual e federal, aos que estão na corrida por cargos majoritários de senador e governador.

Apoiadores de Bolsonaro se reúnem no Parque Vaca Brava, em Goiânia.

Bandeiras de Major Vitor Hugo (PL), candidato a governador de Goiás, e Wilder Morais (PL), candidato a senador, predominam.

Os candidatos a deputado circulam com carros de som ao redor do parque. É o caso de Delegado Eduardo Prado (PL), Paulo Trabalho (PL) e Edson Raiado (Avante).

Também há alusões à guerra na Ucrânia. Uma faixa que se destaca no parque diz "Ucraniza Brasil". Além disso, estão presentes cartazes com ataque a ministros do Supremo Tribunal Federal. Um deles traz a frase: "Alexandre Moraes, o fora da lei."

O ministro é o responsável por determinar buscas nas casas de empresários bolsonaristas que defendiam um golpe, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fosse eleito, o que irritou bolsonaristas.

Atos em apoio ao presidente são realizados em todo o país nesta quarta-feira (7). Movimento é visto como uma tentativa do presidente superar Lula nas pesquisas.

Por volta das 17h, a Polícia Militar interditou a T-10, no trecho que margeia o Parque Vaca Brava. A via agora é ocupada por apoiadores do presidente.


//