Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se reúnem no Parque Vaca Brava, em Goiânia, na tarde desta quarta-feira (7). Ato faz alusão à celebração do bicentenário da Independência do Brasil, comemorado neste 7 de setembro, mas predominam bandeiras políticas e eleitoreiras.
O ato em Goiânia foi convocado pelo próprio presidente, em vídeo, ao lado do deputado federal Major Vitor Hugo (PL).
Quem chega à concentração é abordado constantemente por cabos eleitorais de candidatos bolsonaristas, desde os que estão na disputa para deputado estadual e federal, aos que estão na corrida por cargos majoritários de senador e governador.
Bandeiras de Major Vitor Hugo (PL), candidato a governador de Goiás, e Wilder Morais (PL), candidato a senador, predominam.
Os candidatos a deputado circulam com carros de som ao redor do parque. É o caso de Delegado Eduardo Prado (PL), Paulo Trabalho (PL) e Edson Raiado (Avante).
Também há alusões à guerra na Ucrânia. Uma faixa que se destaca no parque diz "Ucraniza Brasil". Além disso, estão presentes cartazes com ataque a ministros do Supremo Tribunal Federal. Um deles traz a frase: "Alexandre Moraes, o fora da lei."
O ministro é o responsável por determinar buscas nas casas de empresários bolsonaristas que defendiam um golpe, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fosse eleito, o que irritou bolsonaristas.
Atos em apoio ao presidente são realizados em todo o país nesta quarta-feira (7). Movimento é visto como uma tentativa do presidente superar Lula nas pesquisas.
Por volta das 17h, a Polícia Militar interditou a T-10, no trecho que margeia o Parque Vaca Brava. A via agora é ocupada por apoiadores do presidente.