Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (26) após realizar disparos de arma de fogo ao deixar um estabelecimento às margens da BR-060, na saída de Anápolis em direção a Brasília. A rápida ação das equipes policiais resultou na localização do suspeito pouco tempo depois da ocorrência.
Conforme as informações apuradas, antes de sacar a arma, o homem teria feito comentários em tom de deboche, afirmando: “Ai meu Deus, oh dó… dó dessa cambada de pobre!”. Em seguida, ele retirou uma pistola calibre .380 e efetuou tiros para o alto, deixando o local logo após os disparos.
Assim que foram acionadas, as equipes iniciaram buscas com base nas características do veículo utilizado pelo suspeito. O automóvel foi encontrado na entrada de um condomínio de alto padrão nas proximidades da rodovia.
Durante a abordagem, os policiais verificaram que o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez e usava as mesmas roupas descritas por testemunhas. Na revista, a equipe localizou a pistola utilizada na ação, além de munições.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Anápolis, onde foi autuado pelos crimes de embriaguez ao volante, disparo de arma de fogo em via pública e posse irregular de arma de fogo.
De acordo com o delegado plantonista, Dr. Rafhael Barboza, a rápida resposta das forças de segurança foi decisiva para impedir que a ocorrência tivesse um desfecho ainda mais grave.
Fonte: Rota Policial Anápolis.