Um acidente com uma carreta cegonha matou um motorista de 36 anos e deixou 11 carros transportados destruídos na manhã desta quinta-feira (18), na BR-060, próximo a Abadiânia, no centro do estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu do município de Betim (MG) e tinha como destino Goiânia, onde os carros seriam entregues.
Em entrevista à TV Anhanguera, Manoel Rodrigues, ajudante que aguardava a carga de veículos, relatou que chegou a conversar com a vítima minutos antes do acidente.
"Eu estava aguardando ele em Goiânia pra gente descarregar os carros. Quando foi 5h26 eu mandei mensagem pra ele, depois disso, não me respondeu mais. Ele me disse 'daqui meia hora estou chegando', mas aconteceu essa fatalidade", disse Manoel.
Segundo o ajudante, os 11 veículos seriam entregues em Goiânia, mas seriam distribuídos posteriormente na capital e em São Luis de Montes Belos. O corpo do motorista ainda não havia sido retirado do local do acidente até a última atualização desta reportagem.
A PRF se encontra no local para averiguar a situação no km 73. O trânsito para os motoristas que estão no sentido de Brasília para Goiânia está fluindo normalmente.