Grupos de notícias



Três presos são encontrados mortos dentro de celas da CPP, em Aparecida de Goiânia.


Três detentos foram encontrados mortos dentro de duas celas da Casa de Prisão Provisória (CPP), no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na manhã desta terça-feira (26). A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) confirmou as mortes que, segundo apontamentos preliminares, teriam sido provocadas por outros presos.

Em nota enviada ao POPULAR, a DGAP informou que os detentos encontrados sem sinais vitais foram Paulo Cesar Pereira dos Santos, acusado de roubo; Hyago Alves da Silva, acusado de homicídio e Matheus Junior Costa da Silva, também acusado de homicídio.

O órgão informou que, diante dos fatos, “a direção da unidade prisional realizou as comunicações necessárias, além de acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).”

“Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração dos fatos e circunstâncias dos ocorridos. Os primeiros apontamentos dão conta de que os custodiados teriam sido assassinados, supostamente, por outros presos, companheiros de celas”, continua a nota, que informa ainda que as causas e circunstâncias dos supostos crimes são investigados pela Polícia Civil.

“A ordem e disciplina dentro da unidade seguem sem alterações”, conclui a DGAP.


//