O Senador Wilder de Morais(PL), não deixou em branco e respondeu à pergunta de jornalistas sobre a divulgação da pesquisa para o Governo de Goiás realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta segunda-feira (08), que o coloca em 4º lugar nas intenções de votos e Daniel Vilela em 1º lugar na corrida para as eleições do Governo Estadual em 2026.
Wilder Morais desacredita de tal pesquisa e diz ainda ser cedo para falar sobre o assunto: “essa pesquisa da Paraná Pesquisa é a que está totalmente fora de todas as outras pesquisas, nas últimas eleições, faltando três dias para a votação, eles me colocaram em último lugar nas pesquisas e acabei ganhando as eleições”, diz Wilder Morais.
Temos aí resultados das pesquisas da Big Data e pesquisa do Mais Goiás do Instituto Goiás que mostram resultados diferentes; “em pesquisa, se fosse combinar com elas, se você fosse lá na minha cidade de Taquaral e perguntasse para o filho de um taxista, uma mãe costureira que não tinha uma casa onde morar, e ele falou que seria engenheiro, que ia ser empresário sonhador como eu sou, se fosse essa pesquisa de lá, eu já tinha levado bomba”, pontua Wilder Morais.
Levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta segunda-feira (8) aponta o vice-governador Daniel Vilela (MDB) na liderança das intenções de voto para o Governo de Goiás em 2026. No principal cenário testado, ele soma 39,3% das preferências.
Em seguida aparecem o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), com 24,4%; a deputada federal Adriana Accorsi (PT), com 12,9%; o senador Wilder Morais (PL), com 9,2%; e Telêmaco Brandão (Novo), com 1,1%.
Wilder critica esses números de pesquisas e trata como vergonhosos os resultados, justificando que precisa de uma CPI para explicar esses números. O povo de Goiás já está escaldado com esses resultados; são resultados duvidosos e isso acontece não só comigo, mas com outros candidatos”, diz Wilder.
A entrevista do senador Wilder Morais foi realizada no Sindicato Rural de Anápolis em visita à cidade na tarde desta segunda-feira (08), para a entrega de um caminhão basculante (caçamba) avaliado em mais de R$ 500 mil ao município de Anápolis para integrar a frota da prefeitura. Outros 11 municípios de Goiás também foram contemplados com máquinas agrícolas, dentre outros veículos.
Fonte: Rota Policial Anápolis.