Mais de R$ 900 mil foram destinados para a revitalização e ampliação da unidade localizada no bairro Itamaraty.
A alegria estava estampada no rosto dos estudantes da Escola Municipal Pastor Miguel Moreira Braga, nesta terça-feira, 19, durante a solenidade de entrega da reforma e ampliação da unidade escolar.
“Hoje, agradecemos por essa reforma que foi feita com muito carinho, pois agora podemos contar com uma estrutura mais bonita e confortável, que nos proporciona uma melhoria na qualidade de ensino. Isso demonstra a preocupação da gestão com a nossa comunidade escolar”, disse Larissa Talgino, em seu discurso que representou todos os 200 estudantes da escola.
O investimento da reforma superou o montante de R$ 900 mil, oriundos integralmente dos recursos municipais e destinados aos serviços completos de pintura total da unidade, preparação de terreno e plantio de grama, revisão geral do telhado, adequação dos banheiros, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, central de gás, acessibilidade e criação da sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE).
“Há sete meses entregamos a quadra poliesportiva na escola e, na ocasião, eu disse que em pouco tempo estaria aqui de novo para entregar a reforma. E hoje estamos aqui entregando essa estrutura completamente reformada. E assim será também em outras unidades da rede municipal, que já estão previstas no calendário de reformas”, disse o prefeito Roberto Naves.
Para Eerizania de Freitas, secretária de Educação, os estudantes são a razão maior de todos os investimentos realizados e daqueles que ainda acontecerão. “Vocês, estudantes, são as pessoas mais importantes para a educação em Anápolis, são o futuro da nossa cidade. E essa entrega da escola toda reformada é para que cada estudante seja recebido aqui com mais dignidade. Essa gestão tem responsabilidade com o dinheiro público, e mostra isso devolvendo em benefício para toda a população”, comentou.
*Cuidadores*
Ainda durante o evento, o prefeito anunciou a convocação de 50 cuidadores que irão complementar o quadro de profissionais que se dedicam ao cuidado das crianças com algum tipo de deficiência.
“A secretária Eerizania acabou de concluir um credenciamento para que a gente possa ter pessoas capacitadas e que possam estar prestando esse serviço nas escolas. Já chamamos 50 e temos mais 250 credenciados que devem ser chamados em breve”, apontou Roberto.
As crianças que possuem algum tipo de deficiência serão melhor assistidas com esse reforço específico dentro das escolas. “A rede possui mais de 200 profissionais focados nesse atendimento, dentre cuidadores efetivos, auxiliares, estagiários de pedagogia, enfermagem e psicologia. Mas essa gestão, que investe e acredita na educação, tem se preparado cada vez mais para receber esses estudantes de forma mais inclusiva”, disse a titular da Educação.