Na data de 14/02/2025, a equipe policial da 3ª Delegacia Distrital de Anápolis conduziu uma mulher suspeita de praticar crime de perseguição em desfavor de ex-namorado.
Na tarde desta sexta-feira, a vítima compareceu à Delegacia de Polícia em estado de desespero e relatou ter mantido um relacionamento com uma jovem por aproximadamente três meses.
Contudo, após o término da relação, a ex-namorada passou a persegui-lo de forma reiterada, enviando mais de setenta mensagens de texto e realizando trinta ligações. Destacou, ainda, que, ao bloqueá-la na tentativa de interromper qualquer contato, a conduzida persistiu na conduta delitiva, chegando a efetuar ligações de forma insistente, inclusive para sua atual namorada.
A vítima, temendo as consequências e não suportando mais as perseguições, procurou a Delegacia de Polícia, ocasião em que apresentou as mensagens e os extratos de ligações ocorridas há cerca de uma hora.
Ao tomar conhecimento dos fatos, a equipe policial imediatamente iniciou diligências para identificar, localizar e conduzir a suspeita, logrando êxito em encontrá-la, já no final da tarde, em seu local de trabalho.
Após ser submetida a exame de corpo de delito e à lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), os autos foram remetidos ao Poder Judiciário, e a noticiada foi colocada em liberdade.