Na madrugada deste domingo (15), uma perseguição policial mobilizou equipes da Polícia Militar na região central de Anápolis.
Um veículo VW Gol vermelho, com os faróis apagados e em alta velocidade, chamou a atenção da guarnição na Rua Quintino Bocaiuva. Ao perceber a presença da viatura, o condutor passou a realizar manobras perigosas, desobedecendo repetidas ordens de parada e iniciando fuga pelas vias do setor central.
Durante o acompanhamento, feito com sinais sonoros e luminosos, o motorista dirigiu de forma extremamente arriscada, avançando cruzamentos, trafegando na contramão e colocando pedestres e outros condutores em perigo.
Na região do bairro Anápolis City, os policiais visualizaram o momento em que o condutor arremessou uma sacola pela janela do veículo. O objeto foi localizado e, após verificação, constatou-se que continha maconha e uma balança de precisão.
Já no bairro Jundiaí, o suspeito intensificou a condução agressiva e teria tentado colidir propositalmente contra a viatura, direcionando o carro contra a lateral esquerda, onde estava o comandante da equipe. Diante da iminência de colisão e das investidas contra os policiais, foram efetuados disparos direcionados aos pneus do veículo, com o objetivo de conter a fuga.
A perseguição seguiu até a Avenida Ayrton Senna, no bairro Conjunto Filostro Machado, quando o carro entrou em uma rua no setor Morada Nova e acabou sendo interceptado.
Durante a abordagem, um homem identificado como pai do condutor tentou intervir na ação policial, desobedecendo ordens e resistindo à abordagem, chegando a puxar o coldre de um dos policiais. Foi necessário o uso moderado da força e de algemas para contê-lo.
No veículo estavam o motorista e outros dois ocupantes. Durante a busca, foram encontradas uma garrafa de whisky e latas de energético. Segundo relato dos abordados, eles haviam consumido bebida alcoólica momentos antes da abordagem.
Os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências legais. Ao todo, foram apreendidos três aparelhos celulares, uma balança de precisão, uma peça de maconha e quatro porções de cocaína.
Fonte: Rota Policial Anápolis.