Grupos de notícias



Período de matrículas na rede estadual de ensino termina no próximo domingo.


O período de solicitação de matrícula para o ano letivo de 2023 na rede estadual de ensino termina neste domingo (11). Com início no dia 23 de novembro, as solicitações devem ser feitas até o fim do dia por meio do portal do Governo de Goiás. A solicitação de matrícula só é necessária para novos alunos.

Até o momento, o Governo já registrou 425.120 matrículas, sendo 331.679 renovações, 27.860 transferências e 65.592 solicitações de novas vagas. Para realizar a matrícula, o interessado deve acessar o site e clicar em “Solicitar Matrícula” com as seguintes informações em mãos:

- Nome completo do aluno;

- Data de nascimento do aluno;

- Nome completo da mãe;

- Endereço completo e telefone para contato;

- CPF do aluno ou responsável;

- Curso, série e turno desejado;

- 3 opções de escolas onde deseja a vaga.

As escolas e as sedes das Coordenações Regionais de Educação (CREs) colocam suas estruturas de informática à disposição das famílias que não têm acesso à internet para garantir a matrícula de todos os interessados. Entre os dias 19 e 23 de dezembro, os novos alunos devem realizar a confirmação da matrícula indo até a escola indicada para apresentar os documentos pessoais (CPF, RG e certidão de nascimento ou de casamento), além de comprovante de endereço e escolaridade (histórico escolar e/ou declaração).

Após o procedimento, os alunos podem consultar o nome da instituição de ensino na qual a vaga será disponibilizada pelo mesmo site.

Renovação

Quem já é estudante da rede estadual de ensino e precisa renovar o cadastramento ou solicitar a transferência de unidade também tem até o fim deste domingo (11). Para realizar a renovação é necessário preencher o Termo de Renovação, disponível em todas as escolas, com assinatura dos pais ou responsáveis.

Caso o estudante não tenha interesse em permanecer na mesma instituição deverá solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP). O procedimento é feito na escola na qual o aluno está matriculado, devendo este indicar três opções de unidades na qual deseja pleitear a vaga.

Ano letivo

Segundo o Calendário Escolar aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), o Ano Letivo de 2023 está previsto para começar no dia 16 de janeiro, com o acolhimento e planejamento das atividades nas unidades escolares. Já o início das aulas será no dia 18 de janeiro.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a partir de janeiro de 2023, o uso do uniforme pelos alunos da rede pública estadual passará a ser obrigatório.


//