Grupos de notícias



Pai de menino que teve braço sugado por ralo de piscina em hotel diz que filho está bem: "Nasceu de novo"


O pai do menino de 8 anos, que teve braço sugado por ralo de piscina no hotel Radisson, em Anápolis, a 55km de Goiânia, disse que o filho está bem e segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Goiânia, para tratar apenas um machucado na palma da mão direita, pelo risco de infecção.

"Ele literalmente nasceu de novo. Foi um desespero total. Mas ontem à noite disseram que pela questão do afogamento ele não tem impedimento algum", comemorou o pai, Marcos Barbosa.

O menino brincava numa piscina pequena do hotel, no domingo (30), quando ficou com o braço preso em um ralo de sucção. A filha da babá percebeu o perigo e gritou por socorro.

Foram necessários três adultos se revezando debaixo da água para conseguir desprender o braço do menino. Por sorte, havia médicos no hotel, que prestaram os primeiros socorros até a chegada dos bombeiros.

Segundo o tenente dos Bombeiros Leandro Ribeiro o acidente aconteceu porque foi retirado um ralo do fundo da piscina e a criança colocou o braço lá dentro.

Em nota, o Hotel Radisson Anápolis disse que todas suas áreas de lazer, banheiros, saunas, hidromassagem e piscina contam com equipamentos e informativos de segurança. O hotel informou ainda que está acompanhando o caso do menino.


//