Agentes da Polícia Militar em Anápolis apreenderam no último sábado (19) cerca de 100 kg de maconha. A droga estava embalada em pacotes e foi localizada após uma ação da inteligência da PM, que localizou e conseguiu abordar um homem de 32 anos, que já era suspeito de tráfico de drogas na região do bairro Vila Formosa em Anápolis.
Durante as investigações, a polícia identificou as características do veículo usado pelo traficante, um Fiat Uno. Durante um patrulhamento, localizaram o veículo com as mesmas características saindo de uma residência na região.
No veículo foram encontrados cerca de 100kg de maconha. Questionado onde havia adquirido a droga, o suspeito indicou uma residência no bairro Boa Vista. A polícia realizou diligências no local, mas não havia ninguém. Na garagem da residência foi encontrado quatro tabletes de maconha e uma porção de cocaína. Os investigadores suspeitam que o morador tenha fugido ao ser avisado.
O suspeito, que conduzia o veículo onde a droga foi encontrada, foi preso e autuado por tráfico de drogas e levado para a Central de Flagrantes de Anápolis.
Região de risco
Nas regiões do Bairro Boa Boa Vista e Bairro de Lourdes têm ocorrido, com mais frequência que em outros setores da cidade, movimento de tráfico de drogas.
Em julho deste ano, uma operação da do Grupo de Repressão a Narcótico (GENARC) e do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI), da Polícia Civil em Anápolis, fechou um ponto de venda de drogas no Bairro de Lourdes. No local, foi preso um homem de 43 anos, suspeito de usar a casa como ponto de tráfico de drogas. Na época, o delegado Jorge Bezerra, que chefiou a operação, informou que, em menos de uma semana, duas ‘bocas de fumo’ foram fechadas no mesmo bairro.
Apenas uma ação da polícia resultou na apreensão de mais de 200 pedras de crack. Segundo a polícia, denúncias anônimas relataram que o tráfico na região tem ameaçado a segurança dos moradores do Bairro de Lourdes, que, pelas várias ruas que dão acesso às saídas para Brasília e para o sentido norte da BR-153, é local preferido pelos traficantes.