Grupos de notícias



Mulher que teve braço decepado após briga em Anápolis apresenta melhora em estado de saúde.


A mulher de 48 anos que teve o braço amputado por um golpe de foice após tentar separar uma briga entre o marido e um vizinho, na última sexta-feira (6), em Anápolis, apresentou melhora no seu estado de saúde. A paciente foi transferida para Goiânia.

Segundo o boletim médico repassado pelo Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) nesta quarta-feira (11), Valcilene Barbosa Costa encontra-se com o estado geral regular, consciente e respirando espontaneamente, mas ainda internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da unidade.

Relembre o caso

De acordo com a Polícia Civil, a confusão começou após um desentendimento entre os vizinhos. Um morador ateou fogo em um lixo colocado no terreno baldio, que fica entre as casas dos envolvidos, mas o marido de Valcilene cultiva algumas plantas e o fogo teria atingido o espaço da casa dele. Valcilene tentou separar a briga entre os dois, contudo, acabou sendo atingida  por um golpe de foice e acabou tendo o braço decepado.

Valcilene foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA). Pela gravidade do ferimento, ela teve de ser transferida para o Hugol, em Goiânia.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, o delegado responsável pelo caso, Luiz Carlos Cruz, titular do 2º Distrito Policial, aguarda o fim dos depoimentos das testemunhas para a conclusão do inquérito.

O agressor foi preso em flagrante e deve responder por tentativa de homicídio, com pena que varia entre 12 e 30 anos de prisão.

Victoria Lacerda é estagiária de jornalismo do convênio GJC/PUC-GO.


//