Primeiro suplente do MDB na Câmara dos Deputados, Márcio Corrêa está se preparando para assumir uma cadeira em Brasília nos próximos meses.
Ele tem visitado regularmente a capital federal, numa espécie de laboratório com o colega de partido, deputado Célio Silveira (MDB), que irá se licenciar para cuidar de assuntos pessoais.
Além das visitas a Brasília, Márcio Corrêa também tem ido às secretarias estaduais levar demandas de Anápolis aos titulares das pastas.
Recentemente, ele esteve na Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), onde reivindicou obras e investimentos para cidade.
Após assumir o mandato na Câmara, o plano de Márcio é se descompatibilizar do cargo no início de 2024 para disputar à Prefeitura de Anápolis.
A conversa definitiva de Roberto com vereadores
Faltando uma semana para o retorno das sessões ordinárias na Câmara de Anápolis, o prefeito Roberto Naves (PP) deve terminar nos próximos dias a conversa com alguns parlamentares da Casa.
Com o enfraquecimento da base, causado em grande parte pela votação de projetos contra os servidores municipais, Roberto quer convencer vereadores da oposição a caminharem lado a lado com ele.
Parlamentares ouvidos pela Rápidas do Portal 6 acreditam ser tarde demais para essa conversa tão importante.
Os vereadores justificam que a iniciativa deveria ter ocorrido há dois anos. Neste momento não há cargos ou benesses que justifiquem carregar o peso do desgaste da gestão, que sofre duros golpes dia após dia.