O motorista embriagado, que atropelou um adolescente, de 14 anos na calçada de uma das ruas do Parque Residencial das Flores, em Anápolis, foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio. O crime aconteceu no último dia 5 de fevereiro.
O homem foi preso em flagrante no mesmo dia em que aconteceu o crime. Agora, ele deve passar por um júri e responder por homicídio doloso.
O MP justifica que o motorista estava voluntariamente embriagado. Portanto, ao dirigir o veículo neste estado e em alta velocidade, o condutor assumiu os riscos.
Na data, o condutor havia pego o carro do patrão sem autorização e perdido o controle do veículo. Os populares que presenciaram o crime o seguraram, até que as autoridades policiais chegassem.
Após o acidente, ele foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou um índice de 0,35 mg/L de álcool. O teor 0,33 já é considerado crime de trânsito.
Relembre
O adolescente estava na calçada, no Parque Residencial das Flores, em Anápolis, conversando com outro jovem, quando o carro desgovernado o atingiu. A colisão fez com que ele fosse arremessado por cerca de três metros.
Ele foi socorrido imediatamente e encaminhado ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana). De acordo com a unidade de saúde, o rapaz foi atendido e recebeu alta hospitalar ainda no mesmo dia do acidente.