Uma adolescente de 14 anos que mora em Goiás morreu em um acidente de trânsito. A morte de Jasminy Reis Lira, que foi divulgada pela escola em que ela estudava, em Trindade, na Região Metropolitana da capital, causou comoção na cidade e em Santa Bárbara de Goiás. Além de Jasminy, outras quatro pessoas estavam no carro, que bateu contra uma árvore, e ficaram feridas.
A menina morreu no sábado (4) em um acidente que aconteceu em Brasília, no Distrito Federal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Jasminy apresentou traumatismo cranioencefálico e parada cardiorespiratória e morreu no local do acidente.
O motorista do carro, de 19 anos, foi levado consciente ao Instituto Hospital de Base de Brasília (IHBB) com lesões no rosto. Segundo informações da Polícia Civil ao g1 DF, o médico de plantão da emergência afirmou que o motorista não apresentava sinais de embriaguez.
Os outros três feridos que estavam no carro, sendo um do sexo masculino e duas do sexo feminino, foram transportadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O trânsito no local foi completamente interrompido para as ações do socorro.
Comoção pela perda
A menina nasceu em abril de 2009 e era estudante do 8º ano. Nas redes sociais, vários colegas e professores lamentaram a perda de Jasminy.
"Não dá para acreditar", comentou um professor da unidade.
Segundo a escola, o sepultamento está previsto para acontecer nesta segunda-feira (6), em Santa Bárbara de Goiás, por volta das 9h. Nas redes sociais, o prefeito de Santa Bárbara de Goiás, Job Martins de Deus, lamentou a morte da menina.
"Às vezes a vida pega a gente totalmente desprevinido, a prematura morte da jovem Jasminy Reis Lira deixa todos nós com os corações em pedaços", escreveu.