Grupos de notícias



MORTE DE CRIANÇA POR SUSPEITA DE MENINGITE CAUSA GRANDE COMOÇÃO NAS REDES SOCIAIS, EM ANÁPOLIS.


A morte de Maria Elis, de três anos, no último sábado (08), com suspeita de meningite, comoveu moradores de Anapolis e mobilizou autoridades de saúde, após a criança apresentar um quadro grave e precisar de atendimento intensivo.

Nascida em 25 de março de 2022, Maria Elis completaria mais um ano de vida no próximo mês. A perda inesperada abalou toda a comunidade escolar e gerou grande repercussão nas redes sociais.

Em entrevista ao Popular, o tio da criança, Allan Klysman Alves, informou que os médicos suspeitam que a causa da morte tenha sido meningite. Segundo ele, Maria Elis apresentou um quadro grave e precisou de atendimento intensivo, com tentativa de transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ela precisava ser transferida para uma UTI, mas não tinha vaga. Conseguiram uma vaga em outra cidade, porém a transferência teria que ser feita de helicóptero. Quando o helicóptero ficou disponível, não foi possível realizar o voo por causa da chuva na outra cidade. Ela piorou e precisaram entubá-la", relatou.

Ainda de acordo com o tio, a criança apresentou diversos sintomas antes do agravamento do quadro clínico.
Febre alta de 39,9°C, vômito, palidez, saturação baixa, batimento cardíaco baixo e glicose alta", contou.

A suspeita de meningite fez com que a Vigilância em Saude acompanhasse o caso e adotasse medidas preventivas junto à família. A mãe de Maria Elis também apresentou sintomas e está recebendo atendimento médico.

A vigilância já esteve hoje na casa da minha irmã, o que reforça ainda mais a suspeita. Minha mãe e meu cunhado vão ter que tomar medicação. Minha irmã está em isolamento no hospital e será transferida para Goiânia. Ela está com febre, dor de cabeça e náuseas", explicou Allan.

A morte da criança gerou forte comoção. Familiares e conhecidos destacam o carinho e a alegria de Maria Elis no convivio diario. "Era uma criança sempre alegre e muito educada. Onde passava, conquistava as pessoas.
Amava pular, brincar com água e sempre ajudava a mãe a mexer com comida", lembrou o tio.

Emocionado, Allan também destacou o significado do nome da sobrinha para a família. Para mim, Maria foi uma luz que entrou na minha vida. O nome Maria foi em homenagem à minha falecida avó, que tanto cuidou da minha irmã", disse.


//