Uma menina de dez anos morreu depois de ser atropelada por um caminhão em Porangatu. O acidente aconteceu depois que ela caiu da garupa da moto que era conduzida pelo padrasto dela, de 30 anos. Ele informou para os socorristas que a queda ocorreu quando tentava ultrapassar um caminhão na Avenida Adelino Américo de Azevedo, conhecida como Avenida Federal.
O padrasto contou que a menina caiu da moto quando perdeu o controle ao cair em uma valeta que fica perto do meio-fio do canteiro central da avenida. O caminhão que ele tentava ultrapassar a atingiu. O socorro foi chamado e equipes dos Bombeiros e do Samu estiveram no local, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
A prefeitura da cidade emitiu nota lamentando o acidente e informando que a valeta na lateral da rua, fica rente ao meio-fio e possui cerca de cinco centímetros de profundidade e que está sendo feita para reforma das sarjetas.
A prefeitura também informou que o serviço é realizado por uma empresa terceirizada e que vai apurar se faltava sinalização. A prefeitura informou que vai prestar apoio para a família e que já entrou em contato para isso. A reportagem não conseguiu falar com familiares.