Uma mãe decidiu deixar a guarda dos filhos temporariamente com o Conselho Tutelar, em Anápolis, após testar positivo para a Covid-19. As crianças, de dois e seis anos de idade, também foram submetidas ao teste após apresentarem sintomas gripais, mas o resultado ainda não foi liberado.
Conforme informações de uma TV local, a mulher descobriu que estava com Covid-19 e, para não submeter os filhos pequenos ao risco de também pegar a doença, tentou levá-los para a casa do pai, que vive com os pais dele – avós paternos das crianças. No entanto, tanto o homem quanto os idosos alegaram que não tinham condições de ficar com os menores.
Um familiar, então, acionou o Conselho Tutelar que interveio no caso após ficar a par da história. Uma conselheira da região buscou os filhos da mulher e os levou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica de Anápolis, uma vez que as crianças estavam com sintomas gripais.
A reportagem apurou que o órgão está em diálogo com uma tia sobre a possibilidade de eles ficarem com a mulher, até que a mãe das crianças se recupere. No entanto, a informação ainda não foi confirmada.
@tonpaulo1/Mais Goiás /