Grupos de notícias



MÃE DE RECÉM-NASCIDO QUE MORREU COM SUSPEITA DE MENINGITE EM ANÁPOLIS FALA DA DOR DE PERDER O FILHO: ‘QUERIA TANTO TER TE CONHECIDO MELHOR’


A mãe do recém-nascido que morreu com suspeita de meningite usou as redes sociais para falar sobre a dor de perder o filho. Antônio Miguel Vignolli Arantes tinha 12 dias e morreu no Ânima Centro Hospitalar, em Anápolis, a 55 km da capital. Ana Vitória Arantes falou sobre como gostaria de ter tido mais tempo com o filho. A Secretaria de Saúde investiga o caso.

“Eu queria tanto ter te conhecido melhor, ter te segurado nos meus braços por mais tempo. A dor de te perder é enorme, e não sei como seguir sem você”, escreveu Ana Vitória Arantes.

O bebê morreu na madrugada de quarta-feira (16), após dois dias internado. O pai dele também postou uma homenagem relatando a saudade. “Você veio nesse pouco tempo para me mostrar o valor do amor de um pai. Não esperava passar por nada disso, mas você veio, fez todos felizes e se foi, deixando saudade e muita sabedoria. Olhe e proteja nós aí de cima, meu anjinho”, escreveu.

“Mesmo que nossa história tenha sido tão curta, você já deixou um pedaço de luz em mim. Vou sempre lembrar de você com todo o meu amor. Saiba que você é e sempre será parte de mim. Eu te amo para sempre”, escreveu a mãe.

Suspeita de meningite
O Ânima, em nota, disse que o bebê não nasceu no hospital, mas foi admitido com 10 dias de vida com um quadro grave. Então, foi encaminhado para isolamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde esteve internado por dois dias. A unidade afirma que o bebê “teve tratamento e medidas de suporte iniciados de imediato”, mas teve piora clínica e morreu.

A Secretaria Municipal de Saúde disse, também em nota, que aguarda o fechamento do caso que está sendo feito pelo hospital e reitera a suspeita. Já a Secretaria de Estado de Saúde (SES) afirma que foi notificada da possibilidade deste ser um caso de meningite, e que este será investigado.

Notas na íntegra
SES-GO
“A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que recebeu a notificação de um caso suspeito de meningite, que segue em investigação pela Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis. Dessa forma, o caso não foi confirmado e segue em investigação.”

Ânima Centro Hospitalar
“Anápolis, 17 de outubro de 204
O Ânima Centro Hospitalar informa que admitiu um paciente com 10 dias de vida, nascido em outro hospital.

O paciente chegou à unidade com quadro grave, sendo encaminhado para isolamento na UTI com suspeita de meningite, e teve o tratamento e medidas de suporte iniciados de imediato. Evoluiu com piora clínica e óbito após 48 horas de internação.”

Prefeitura de Anápolis
"A Secretaria Municipal de Saúde confirma o óbito de suspeita de meningite em unidade particular e ressalta que aguarda fechamento do caso que está sendo feito pelo próprio hospital."


//