Grupos de notícias



Jovem que passou mal após cheirar pimenta recebe visita das filhas após 80 dias de internação, diz família; vídeo


A trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, que foi internada após cheirar pimenta, recebeu a visita das filhas depois de 80 dias de internação, de acordo com a família da jovem. A visita foi divulgada pela família neste domingo (7). Thais recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em que estava internada no último dia 30 de abril.

"Depois de exatos 80 dias elas vão visitar a mãe, esperamos que essa visita ajude ela a ter forças para sair da situação que ela se encontra", escreveu a família.

Segundo a mãe de Thais, Adriana Medeiros, a visita foi tranquila e que as pequenas Valentina, de 8 anos, e Antonella, de 6, estão "a par" de toda a situação da trancista.

"Elas ficaram felizes de ver a mãe delas, mas não é fácil [a situação]", disse Adriana.
Na última semana de abril, Thais teve alta da UTI no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), segundo a mãe, e agora está em um quarto na unidade.

Thais Medeiros passou mal após cheirar pimenta em conserva durante um almoço em família, por volta de 14h do dia 17 de fevereiro. Segundo a Santa Casa de Anápolis, a jovem chegou a ter um edema cerebral. O médico da unidade, Rubens Dias, explicou que ela tem uma lesão irreversível causada pela falta de oxigenação no cérebro.

Antes da de ser internada novamente na UTI, Thais tinha recebido alta da Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis no dia 10 de março. No dia 9 de abril, a mãe da jovem afirmou que ela estava no HDS, em Goiânia, e tinha apresentado uma nova infecção.


//