Um jovem identificado pelo nome de Maycon Henrique de Jesus Souza de 19 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (15), após ter sido atingido por uma chama de fogo durante um ritual religioso no Bairro Gran Ville em Anápolis.
O jovem foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgências de Goiânia (Hugol), no dia 29/9 por volta das 00:33 com graves queimaduras pelo corpo. Uma mulher que registrou o fato tia da vítima relatou que as primeiras informações que eles tiveram foi que seu sobrinho havia sofrido as queimaduras após tentar acender uma churrasqueira na casa de amigos.
Mas ao passar dos dias um familiar buscou informações do que realmente havia acontecido e descobriu que na verdade, a vítima estava em um local utilizado para cultos de seita religiosa e que além do seu sobrinho também outra mulher foi ferida durante o ritual que ambos participavam comandado por um pai de santo.
As informações foram confirmadas por uma pessoa que também participou do ritual religioso no dia do acidente. A testemunha relatou que o pai de santo colocou fogo para os espíritos dançarem e ocorreu uma explosão onde feriu várias pessoas dentre elas, Maycon Henrique de Jesus Souza, que não resistiu e faleceu na data de hoje.
Uma outra vítima identificada pelo nome de Viviane que também ficou ferida permanece internada no Hugol, com lesões causadas pelas queimaduras durante o ritual religioso. A tia da vítima relatou que não registrou o fato na Delegacia porque aguardava pela recuperação do seu sobrinho que infelizmente não resistiu e foi a óbito. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Rota Policial Anápolis.